Microcamp deve investir R$ 3 milhões no Nordeste

Meta de escola de informática e idiomas é abrir 100 novas unidades no país, entre franquias e lojas próprias.

Há 32 anos consolidada no Sudeste brasileiro como uma das principais escolas de informática e idiomas da região, a Microcamp se volta agora para outras regiões e deve abrir mais 100 novas unidades no país. A expansão, prevista para os próximos três anos, deve gerar cerca de 3 mil novos postos de trabalho, e será feita, principalmente, por meio do sistema de franquias. Somente no Nordeste, o investimento previsto pela empresa é de R$ 3 milhões, já que, além de unidades franqueadas, a Microcamp pretende abrir mais sete unidades próprias. São alvos da expansão todos os Estados nordestinos, incluindo as capitais e as cidades que possuem mais de 100 mil habitantes.

Microcamp possui unidades de ensino em todo o Brasil e no exterior.

Microcamp possui unidades de ensino em todo o Brasil e no exterior.

Segundo o diretor de Franquia da empresa, João Abbade, o interesse pelo Nordeste passa pelo desenvolvimento industrial vivenciado pela região. “Além do seu grande potencial turístico, a região está se tornando importante polo petroquímico e industrial, com previsão de grande demanda das indústrias por mão de obra qualificada na área de informática”, diz Abbade.

Ainda de acordo com Abbade, o investimento inicial de cada franqueado é de cerca de R$ 350 mil, incluindo aí a taxa de franquia, a montagem da escola e o capital de giro. O retorno de investimento varia de 18 a 24 meses, após o ponto de equilíbrio da empresa, quando o faturamento médio mensal chega a R$ 75 mil.

Além disso, a empresa não cobra taxas de propaganda e não exige que o franqueado seja profissional da área de informática, pois oferece treinamentos e assessoria constante a todas as unidades franqueadas. Vantagens que atraem novos investidores e revelam a experiência de 32 anos no mercado de informática brasileiro. “Este é um fator que faz toda a diferença para o franqueado, porque ele adquire um produto já testado e aprovado. Todo curso, tecnologia, treinamento, material didático ou equipamento que são repassados para o franqueado já foram experimentados em nossas mais de 50 unidades próprias. E o fato de estarmos apostando em novas unidades é a garantia de que o negócio é seguro e rentável”, ressalta João Abbade.

Os interessados nas franquias da Microcamp podem ligar para (19) 2116.2500 e agendar uma visita à sede, sem compromisso. No Nordeste, a empresa também possui algumas unidades que podem ser visitadas para eventuais análises.

A Microcamp foi fundada em 1977, na cidade de São Paulo, mas só em 1981 ganhou identidade definitiva. Já o sistema de franquias da empresa teve início em 1994 e hoje conta com 105 unidades franqueadas, além de 55 unidades próprias espalhadas pelo Brasil. A Microcamp também se expandiu para outros países e possui franquias em Portugal. Em 32 anos de mercado, a empresa já formou cerca de 1,5 milhão de alunos e possui, atualmente, 110 mil alunos matriculados em suas unidades, cerca de 4,5 mil equipamentos de última geração e 4,5 mil funcionários.