Gente que faz

Grupo Guerreiros: modelo de sucesso em Maceió

Posted by on dez 3, 2010 in Gente que faz | Comentários desativados em Grupo Guerreiros: modelo de sucesso em Maceió

Grupo Guerreiros: modelo de sucesso em Maceió

Conheça a história do Grupo que fincou suas marcas no ramo gastronômico e de entretenimento em Maceió Em entrevista para o portal TM, o empresário alagoano José Eutímio Brandão Júnior, um dos sócios do Maikai Show Bar, em funcionamento na capital Maceió desde outubro de 2001, disse acreditar na persistência dos próprios objetivos, através de trabalho e perseverança sempre. E o sucesso do empreendimento desse Engenheiro Civil formado pela UFAL , pós graduado em Engenharia de Produção UFPB e MBA em Gestão Empresarial FGV corroboram com esse lema. Brandão Júnior disse que a “experiência na...

Read More

A simples e engenhosa invenção de Luiz Antônio, da TMED

Posted by on mar 14, 2010 in Gente que faz | Comentários desativados em A simples e engenhosa invenção de Luiz Antônio, da TMED

A simples e engenhosa invenção de Luiz Antônio, da TMED

Um cirurgião que vislumbrou em uma necessidade real, o motivo inicial para empreender Em novembro de 1993, o cirurgião buco-maxilo-facial Luiz Antônio Portela Guerra, enquanto acompanhava a internação de seu pai em um hospital de Recife, sentiu de perto o desgaste dos familiares no acompanhamento do soro em pacientes. Acessado pela intravenosa, o medicamento precisa ser trocado em tempo hábil pelos profissionais de enfermagem, antes que o recipiente se esgote. Aproveitando sua criatividade e habilidade manual, Luíz Antônio desenvolveu e construiu o primeiro protótipo do que depois se...

Read More

Empreendedorismo com responsabilidade social

Posted by on dez 19, 2009 in Gente que faz | Comentários desativados em Empreendedorismo com responsabilidade social

Empreendedorismo com responsabilidade social

Sheila Ferrari, empresária que acredita na força do mercado para criança Ela ainda estudava as oportunidades do mercado de trabalho, apresentadas na faculdade de Administração, quando teve a ideia de investir na carreira de empresária. Mas nada de criar marca própria ou negócio independente. A aposta da soteropolitana Sheila Bittencourt dos Santos Ferrari, então com 23 anos, se deu no que os analistas costumam chamar de “pacote pronto”: a franquia. Começava, assim, a expansão da marca Mercado Infantil (MI) para o Nordeste. A rede de confecção voltada para crianças foi criada no Rio de...

Read More