Empresas

Empresas brasileiras e empresas estrangeiras com presença no Brasil

É cada vez mais intensa a presença de empresas internacionais em território nacional. Por ser o país mais rico do Mercosul, o Brasil tem atraído dezenas de investidores estrangeiros de diferentes ramos.

Os setores de maior crescimento entre os investidores internacionais no país são: seguros, financeiras, fertilizantes, produtos agrícolas e redes de restaurantes renomados no exterior. Dentre as inúmeras seguradoras, a mais conhecida certamente é a Liberty, que adquiriu a companhia paulista de seguros, adotando o nome de Liberty Paulista no Brasil.

A líder mundial na produção de fertilizantes, Yara Internacional, comprou 60% do grupo brasileiro Galvani. A compra foi de $318 milhões de dólares. Embora a compra tenha ocorrido nos últimos meses, a norueguesa já tem presença garantida em território nacional desde 2013, quando comprou a americana Bunge, que já foi uma das marcas mais usadas no Brasil nesse ramo.

EmpresasComo nem só de empresas estrangeiras vive os negócios no Brasil, temos também empresas nacionais que atravessaram fronteiras e conquistaram espaço no exterior. Uma dessas empresas e que com certeza todos conhecem, é a Petrobras. A empresa brasileira de petróleo está presente em vinte e três países, sendo oito unidades na América Latina e sete no continente africano. Inclusive, desde 2006 a Petrobras tem autorização do governo turco para explorar as águas do Mar Negro.

O setor automotivo nacional tem investido muito no mercado Chines, possuindo vários escritórios e contratos com montadoras e marcas. Empresas do setor alimentício são responsáveis pela exportação de carnes e derivados de quase 50% da América Latina.

Últimos artigos publicados

[catlist id=1 numberposts=5 pagination=no]

Arquivo